22 de março de 2012

21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL


21 DE MARÇO - DIA INTERNACIONAL DE LUTA PELA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL


O
 Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado de São Paulo, neste dia, manifesta publicamente o seu compromisso histórico com  democracia racial e contra toda e qualquer forma de discriminação. 

D
urante os 28 anos de sua existência,  os programas sugeridos ao poder público sempre tiveram  como mérito a promoção da igualdade racial fundada na oportunidade para todos, de forma irrestrita, em especial para negros e negras de forma a ser estendida a toda  sociedade.

O
 falso mito da democracia racial propagado pelo Brasil deve ser revisto, uma vez ser  a ausência de oportunidade, e consequentemente a não inclusão dos discriminados, a mola propulsora a impossibilitar o país  da realização do sonho coletivo.

Este
 Conselho entende ser imperativo colocar em prática  de forma efetiva a legislação brasileira, que defende os princípios básicos de igualdade e dignidade, para a não ocorrência dos massacres históricos que resultaram na diáspora da população negra.

O
 respeito aos princípios preceituados pela Constituição Federal de forma real, e não formal, é o grande desafio do século 21.





"O poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido e os negros e negras integram o povo brasileiro"

MARCO ANTONIO ZITO ALVARENGA

Gestão 2011-2014

Nenhum comentário: