5 de outubro de 2010


2ª DIA - ABERTURA OFICIAL DA OFICINA DE INCLUSÃO DIGITAL

A 9ª Oficina  de Inclusão Digital neste ano trouxe um diferencial, inclui as religiões de matriz africanas, e para estar discutindo esta questão a Sub Secretaria de Comunidades Tradicionais da Seppir, convidou alguns religiosos, No caso de Mãe Carmen de Oxalá RS,  Ebomi Conceição Reis de Ogum SP, elas já possuem um trabalho forte em comunicação,em midia alternativa etnica e religiãoafro.
Ebomi Conceição, Guilherme, Serpro -RJ India      Mãe Carmen de oxala
O diálogo  e a integração entre comunidades diferentes, sobre a inclusão digital,  é o grande desafio que se apresenta no evento , de um modo particular neste especial as comunidades tradicionais de terreiros, que se está a afirmar perante os olhos estupefactos tanto dos que a aprovam como dos que dela discordam. Alguém pode dizer  que não estamos simplesmente perante uma época de mudanças, mas sim de uma mudança de época.
Objetivando o fortalecimento de laços para a inclusão digital, esta foto retrata o interesse que todos os atores expressam,em entrar num processo de troca de experièncias culturais, PC da Rota Digital-RS, Mãe Beth de Oxum-  Cintia consultora da Seppir e Mãe Carmen de Oxalá RS.
 
O inicio da reunião na parte da tarde houve uma rodada de apresentação, se faz é necessária, retomarr sempre que chega mais um. Nessa foto esse senhor não tenho o nome , sei que é da rede , Mãe Beth de Oxum                 e Mãe Carmen de Oxalá RS.
Olha só os paulistas, TC da Casa de Cultura Tainã Campinas São Paulo,
Ebomi Conceição Reis de Ogum, iNTECAP  São Paulo .



Cintia  Consultora Seppir, muito atenciosa porém não consegui fazer a sua tarefa ela estava encarregada de fazer a integração das comunidades tradicionais, com a premissa que deveria ser imparcial,  infelizmente não consegui, puxou a corda o tempo todo para um lado só. 









   TC é  fundador da Casa de Cultura Tainá em Campinas São Paulo, uma experiência respeitada as mudanças culturais com inspiração quilombola
















Mãe Bete de Oxum de Pernambuco, é gestora do Ponto de Cultura que faz a integração e transformação 
da comunidade do entorno.














PC da Rota Digital é meu conterrâneo da cidade de Pelotas, por tudo que foi falado no evento ele vai ser o que vai oferecer suporte tecnico para os novos telecentros.

A oralidade foi contemplada a partir do momento que encontrei um parceiro para ajudar-me a gravar a oficina o PC da Rota Digital se dispos em gravar.

Nenhum comentário: