29 de setembro de 2010

Inclusão Digital no Universo de Matriz Africana é tema de oficina em Brasília

Data: 22/06/2010


A 9ª Oficina para Inclusão Digital, realizada de 22 a 24 de junho pela Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, em conjunto com o Comitê Técnico de Inclusão Digital do Governo Federal, abrirá espaço para discutir a “Inclusão Digital no Universo de Matriz Africana”.

Será no dia 23 de junho, a partir das 14h, quando serão apresentadas experiências exitosas, como a da Rede Mocambos (http://www.mocambos.net), projeto da Casa de Cultura Tainã, Ponto de Cultura sediado em Campinas (SP), que utiliza ferramentas tecnológicas para trabalhar a identidade cultural negra; o Ponto de Cultura Grãos de Luz e Griô de Lençóis, na Bahia (http://www.graosdeluzegrio.org.br), que prevê a disseminação da tradição oral entre jovens; o Instituto de Mídia Étnica, da Bahia,  (http://midiaetnica.ning.com) que desenvolve projetos para assegurar o direito humano à comunicação pela comunidade afro-brasileira; e o Centro de Cultura Negra do Maranhão (http://www.ccnma.org.br) que utiliza a internet como instrumento de cidadania e combate ao racismo.

Na segunda parte da programação será realizada uma roda de conversa, na qual os participantes discutirão o Projeto Político Pedagógico dos Telecentros em Comunidades Tradicionais.
A oficina acontece no Centro de Eventos e Treinamentos da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, localizado na SGAS 902, Bloco C (Brasília). As inscrições, gratuitas e abertas a todos os interessados, devem ser feitas no local do evento.

COMUNICAÇÃO/SEPPIR.

Nenhum comentário: