29 de setembro de 2010

Grupo de Trabalho de Inclusão Digital Comunidade Tradicionais


Prezados Senhores,


Para oficializar nossa proposta de inclusão digital em comunidades tradicionais, a SEPPIR irá publicar uma Portaria Ministerial que institui um Grupo de Trabalho de Inclusão Digital para Comunidades Tradicionais.

O Grupo de Trabalho não deve ser constituído por todas as comunidades que serão beneficiadas pela ação, mas deve funcionar como um conselho consultivo, que defina critérios e metodologias para implantação da ação. Suas organizações foram escolhidas para compor o GT, com base na representatividade que possuem.

Destacamos as coordenações quilombolas de quatro dos cinco estados que foram priorizados, por ordem do Presidente Lula, por terem maior número de comunidades quilombolas certificadas. O quinto estado prioritário, Bahia, por não ter representação estadual, será representado no GT junto com os outros estados pela CONAQ.
Pedimos retorno urgente, até 6a feira desta semana (14 de maio), impreterivelmente, a fim de prosseguirmos nos trâmites burocráticos para oficializar a Portaria o mais rápido possível e darmos início ao trabalho do GT.

Atenciosamente,
Cynthia Sims

Assistente Técnica
Subsecretaria de Políticas para Comunidades Tradicionais
SEPPIR - Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial
Presidência da República

Nenhum comentário: